VIATURA DOS BOMBEIROS SE ENVOLVE EM ACIDENTE A 40 METROS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA, EM IJUÍ

-
Com o choque, a viatura chega a desviar levemente o rumo, mas segue em direção ao chamado. Fotos: Divulgação/Redes sociais
Bombeiros da cidade de Ijuí levaram um susto, quando estavam a pelo menos 40 metros de uma ocorrência de incêndio em veículo, na madrugada deste sábado. A viatura que se deslocava para o atendimento foi atingida por um carro, no cruzamento da Avenida Coronel Dico com a Rua Treze de Maio, na zona central da cidade.
O caminhão auto bomba tanque seguia pela Rua Treze de Maio com os dispositivos sonoros e luminosos acionados, mas ao cruzar o sinal vermelho foi atingido na região do tanque de combustível por um Renault Captur que seguia pela Avenida Coronel Dico. Com o choque, a viatura chega a desviar levemente o rumo, mas segue em direção ao chamado.
Em razão do acidente, o óleo diesel do caminhão começou a vazar pela via e entrou em combustão com o calor das chamas do veículo e causou um incêndio ainda maior. Por ter tido o tanque danificado, a viatura ficou totalmente inoperante e foi preciso buscar um segundo caminhão para fazer combate.
Enquanto aguardavam a chegada da outra viatura, os militares foram até o veículo atingido pelo acidente e encontraram o motorista do lado de fora com escoriações e dores na região do tórax, possivelmente causadas pela batida contra o volante. Ele foi orientado a deitar na calçada até a chegada de uma ambulância para minimizar possíveis fraturas.
Com o outro caminhão já no local, os bombeiros fizeram o combate das chamas com a utilização de dois mil litros de água. O motorista do carro envolvido no acidente foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para atendimento no pronto socorro do município.
O Ford Focus atingido pelo incêndio ficou completamente destruído. Um guincho pesado foi acionado para levar a viatura avariada até o quartel e os bombeiros envolvidos no acidente não ficaram feridos.