ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO E ÔNIBUS MATA 41 PESSOAS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

  • A suspeita é de que o acidente tenha acontecido por conta de uma ultraagem proibida, pois o trecho onde aconteceu a batida é de curva e de pista simples. Foto: Reprodução/Globo News

Pelo menos 41 pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus, na manhã desta quarta-feira, em Taguaí, no interior de São Paulo. De acordo com o portal de notícias G1, a colisão aconteceu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho e já é considerado pela Polícia Militar o maior acidente do ano no estado.

A suspeita é de que o acidente tenha acontecido por conta de uma ultraagem proibida, pois o trecho onde aconteceu a batida é de curva e de pista simples. O coletivo transportava cerca de 50 funcionários de uma indústria têxtil da região, sendo que 37 ageiros acabaram morrendo no local e os demais durante atendimento nos hospitais.

Os feridos foram encaminhados por equipes de resgate para instituições de saúde nas cidades de Taguaí, Fartura e Taquarituba. Já os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré e o governo do estado de São Paulo montou uma força-tarefa para agilizar a identificação e liberação para os sepultamentos.

Ainda conforme o G1, o tráfego de veículos na rodovia foi totalmente interditado para o trabalho dos socorristas e até o meio-dia não havia sido liberado. Um helicóptero da Polícia Militar também foi empregado na operação de resgate e foi utilizado no transporte de bombeiros de Sorocaba que auxiliaram nos atendimentos das vítimas.