OCORRÊNCIAS POLICIAIS 07/10

Roubo a transporte coletivo
Aconteceu na linha Castelo Branco, operada pela empresa Cotista, às 08h15 desta sexta-feira. Conforme as informações, o bandido ingressou no veículo, anunciou o assalto e levou o dinheiro que estava na gaveta do caixa. O assaltante estava armado com um canivete e fugiu logo em seguida.
Roubo a transporte coletivo II
Ocorreu na Avenida Itália, às 19h30 de ontem. O motorista informou que conduzia o coletivo de prefixo 1107, da empresa Noiva do Mar, quando um homem subiu junto com uma ageira e foi em direção ao cobrador.
Quando se aproximou, ele anunciou o assalto e disse que queria apenas o dinheiro do caixa e nada mais das vítimas. Depois de subtrair a quantia, o assaltante foi em direção à porta para fugir, mas antes deu um tapinha nas costas do motorista e disse “valeu motora”.
O veículo também conta com sistema de videomonitoramento e as imagens deverão ser encaminhadas à Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas - DEFREC.
Roubo a transporte coletivo III
Foi registrado na Cohab IV, às 22h00 de ontem. Os funcionários estavam trabalhando no coletivo de prefixo 1101, da empresa Noiva do Mar, quando um homem embarcou e anunciou o assalto.
O bandido estava armado com uma faca, assim como seu comparsa. Eles roubaram todo o dinheiro do caixa e revistaram o cobrador, encontrando mais dinheiro em seu poder. Os assaltantes levaram, ainda, os celulares do motorista e do cobrador.
Roubo a transporte coletivo IV
Aconteceu no bairro Proflurb, às 23h20 de ontem. O cobrador e o motorista relataram aos policiais plantonistas que o veículo paro para o embarque de dois homens, que já anunciaram o assalto.
Um deles estava armado com um revólver cromado e ficou próximo à porta do coletivo. Enquanto isso, o outro bandido foi em direção ao cobrador e roubou o dinheiro do caixa e o telefone celular. A quantia levada do ônibus foi estimada em R$ 100,00.
Roubo a pedestre
Ocorreu na Rua Val Porto, nas proximidades do prédio da Justiça do Trabalho, às 20h50 de ontem. Em depoimento, a vítima contou que retornava da faculdade, quando foi abordado por um homem, de aproximadamente 20 anos.
Armado com um revólver, ele exigiu que a vítima entregasse o que houvesse de dinheiro consigo, mas como não foi atendido pediu o telefone celular. Um outro homem acompanhava toda a ação de longe.
Texto: Rodrigo de Aguiar