LABRADOR DO CANIL DO 4º BPM AUXILIA DRACO NA PROCURA POR DROGAS, NO DUNAS, EM PELOTAS

-
Os brigadianos empregaram o cachorro nas buscas que foram concluídas após alguns minutos com a localização exata da droga. Foto: Divulgação/4º BPM
O treinamento dos cães do Canil da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi fundamental para a localização de mais de um quilo de maconha que estava enterrada em um terreno baldio, no bairro Dunas, em Pelotas. A ação foi desencadeada nesta segunda-feira pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Segundo as informações, os agentes teriam recebido uma denúncia dando conta da existência do entorpecente no local, porém a vegetação densa impediu a procura pelos policiais. Em razão disso, houve o acionamento da Brigada Militar que foi até o local com o cão Marley da raça labrador que está no Canil há sete anos.
Depois de tomar conhecimento da ocorrência, os brigadianos empregaram o cachorro nas buscas que foram concluídas após alguns minutos com a localização exata da droga. A maconha foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). As investigações prosseguem no intuito de localizar o proprietário da maconha.