TEMPORAL CAUSA QUEDA DE ÁRVORES, DE POSTES E DEIXA RIO-GRANDINOS SEM LUZ

-
Defesa Civil atuou em diversas frentes para minimizar os transtornos causados pelo temporal. Foto: Divulgação/Defesa Civil
O alerta emitido pela Defesa Civil estadual para a metade sul se concretizou na manhã desta sexta-feira (6) trazendo chuva e ventos fortes para Rio Grande. A precipitação em tão pouco tempo causou alagamentos em ruas e os conhecidos transtornos.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indicam que Rio Grande registrou um acumulado de 26,2 mm e as rajadas de vento atingiram os 81 km/h, a segunda maior velocidade, sendo inferior apenas a Santa Vitória do Palmar que alcançou os 100 km/h.
A CEEE Equatorial contabiliza em toda sua área de concessão 170 mil clientes sem energia. Por meio de nota, a concessionária informou que as equipes estão em campo para realizar os consertos e restabelecer o fornecimento.
A Defesa Civil do município registrou e atendeu diversos chamados da comunidade em pontos diferentes da cidade. A maioria dos casos envolveram quedas de árvores e de postes, como no bairro Jardim Humaitá.