RIO GRANDE RECEBE BANCOS E FLOREIRAS SUSTENTÁVEIS

-
Sustentáveis, floreiras e bancos são feitos a partir de sacos e sacolinhas plásticas. Divulgação/André Oliveira
Resultado de uma parceria com empresas parceiras da química e do plástico para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul, a Braskem e a Pacifil Brasil, fabricante de madeira plástica com sede em Sapiranga, rearam ao município de Rio Grande 100 floreiras e 100 bancos feitos a partir de plástico reciclado. Cada floreira, que também pode ser utilizada eventualmente como coletor de resíduos, é resultado do uso de 7.875 sacos/sacolinhas plásticas recicladas. Já para os bancos, este número mais do que dobra: são até 18.337 sacos/sacolinhas plásticas recicladas que foram utilizadas como matéria-prima para a confecção do mobiliário.
A entrega, realizada à Prefeitura Municipal, na última quinta-feira (08) integra o montante de 1,7 mil itens do mobiliário que está sendo doado para seis municípios gaúchos que poderão revitalizar ou decorar áreas de convívio público, fomentando a reciclagem e a circularidade. Ao longo do ano, novas entregas serão realizadas em Montenegro, Nova Santa Rita, Porto Alegre e Osório. A primeira ocorreu em dezembro ado, em Triunfo, sede da operação da Braskem no Estado, onde fica o Polo Petroquímico gaúcho.
Em Rio Grande, os materiais serão oportunamente destinados à espaços públicos da cidade ainda a serem definidos. “A doação da Braskem vai qualificar e dignificar vários espaços públicos em Rio Grande. É extremamente importante a participação de uma empresa como a Braskem na vida da comunidade. No momento em que muitos moradores das cidades atingidas pela enchente, como Rio Grande, ainda tentam refazer a vida, o apoio para embelezar e trazer espaços públicos qualificados de lazer fortalece diretamente a autoestima e o sentimento de pertencer à cidade. E isso fica ainda mais forte quando sabemos que esses equipamentos são produtos da reciclagem e do reaproveitamento de materiais. O planeta merece, Rio Grande merece, e nós merecemos e agradecemos esse carinho”, destacou a prefeita, Darlene Pereira.
Para o gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS, Daniel Fleischer, a doação reforça ainda mais o vínculo da companhia com a cidade de Rio Grande, a qual mantém uma relação histórica no desenvolvimento de ações de cunho social. “Esse mobiliário simboliza como a cadeia do plástico atua em sinergia, desde o fornecedor da matéria-prima até o fabricante, oferecendo soluções que muitas vezes podem ar despercebidas no nosso dia a dia”, explicou.
Assessoria de comunicação