RADIALISTAS DE RG ORGANIZAM CONFRATERNIZAÇÃO E ESTABELECEM A CONFRARIA DO RÁDIO

-
O fortalecimento da categoria é um antigo desejo dos profissionais que agora a a tomar forma. Foto: Divulgação/Papareia News
Um momento para relembrar histórias, rever colegas e até mesmo para debater os assuntos do cotidiano: é com esse objetivo que radialistas rio-grandinos arão a se reunir semanalmente no grupo informalmente batizado de Confraria do Rádio. O primeiro encontro aconteceu na terça-feira (8), no Café da Matriz, localizado na zona central.
O fortalecimento da categoria é um antigo desejo dos profissionais que agora a a tomar forma. E para celebrar a iniciativa, um "churipão" de confraternização está sendo organizado pelo grupo para acontecer no dia 9 de novembro, uma oportunidade para evidenciar a classe que tem a missão diária de informar e entreter.
Um dos principais incentivadores da mobilização, o comunicador Marcos Antiqueira, o Marcão, falou sobre a importância da formatação do grupo. “Estamos buscando uma maior interação, o fortalecimento dos laços de amizade e, acima de tudo, manter viva a chama do rádio”, pontuou.
“Esse veículo se fortalece cada vez mais e está presente todos os dias na vida da nossa comunidade. Nós radialistas temos o dever de estarmos unidos, trocando ideias e experiências em prol da qualidade do rádio. O rádio, sem dúvida nenhuma, é vida”, completou o comunicador do Grupo Oceano.
O radialista Douglas Martins, profissional com agens pelas rádios Cassino, Cultura Riograndina e Minuano, enxergou a iniciativa dos colegas como extremamente positiva. Segundo ele, Rio Grande conta com poucas emissoras na atualidade o que restringe o campo de atuação e deixa de fora do mercado profissionais qualificados.
“Essa união dos radialistas pode ser o começo de um movimento que daqui a pouco valorizará a nossa função dentro da cidade. Eu percebi que os colegas estão bem engajados e esse primeiro o é de extrema importância para podermos formar uma organização que de fato possa nos representar”, afirmou.
Também presente no primeiro encontro, o diretor do Sindicato dos Radialistas, Sidnei Costa, celebrou o momento e disse que a iniciativa irá contribuir para o crescimento da categoria na cidade. “A reunião de ontem para a nossa confraternização é o primeiro o importante para unirmos em único tom a nossa categoria”, avaliou.
“O radialista é um profissional de fundamental importância para nossa sociedade, sendo ele a primeira fonte de informação da população, seja no rádio, na TV ou até mesmo nas redes. Esse movimento vai ser o primeiro de muitos, mostrando a força dos radialistas rio-grandinos”, garantiu.
Estiveram presentes na reunião os radialistas Julio Jardim, Fábio Santiago, Rodrigo de Aguiar, Alberto Alfaro, Douglas Martins, Sidnei Costa, Marcos Antiqueira, Carlos Reni Dias e Jéferson Cardoso.