PENITENCIÁRIA DE RIO GRANDE A A CONTAR COM RAIO-X CORPORAL

  • O recurso é oriundo da Vara de Execução Criminal, disponibilizado por meio do presidente do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), Isaac Dutra (Foto: Deisy Petrucci)

A Penitenciária Estadual de Rio Grande vai instalar, na próxima segunda-feira, dia 25, equipamento de inspeção corporal (raio-X) para auxiliar na revista de entrada e saída do estabelecimento. Cerca de 250 pessoas visitam presos na casa prisional, diariamente.

De acordo com o diretor do presídio, Marco Aurélio Soares, o investimento foi de R$ 150 mil e corresponde a um ano de aluguel do equipamento. O recurso é oriundo da Vara de Execução Criminal, disponibilizado por meio do presidente do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), Isaac Dutra. O projeto foi aprovado em parceria com o Ministério Público, a partir do empenho da promotora pública Valdirene Jacobs.

Todos os visitantes são submetidos à revista, que é feita por agentes penitenciários. “Antes, a revista levava cinco minutos, agora será feita em menos de 60 segundos”, afirmou o diretor Marco Aurélio. Com o uso do raio-X, haverá diminuição do constrangimento aos visitantes e maior visibilidade da segurança dos apenados.

Assessoria de comunicação Susepe