EM ÚLTIMA COLETIVA DA GESTÃO, LINDENMEYER FAZ BALANÇO DOS OITO ANOS DE GOVERNO

  • Questionado pela reportagem do site Papareia News se teria, dentro da série de realizações elencadas, como citar a mais importante, Alexandre foi enfático e pontuou os investimentos na área da educação. Divulgação/Frame de vídeo

Em uma coletiva de imprensa por videoconferência e com transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, divulgou um relatório com as principais atividades realizadas ao longo dos últimos oito anos. O encontro foi o último de sua gestão com os profissionais do jornalismo de Rio Grande.

O relatório de ações foi preparado pela assessoria de comunicação do executivo e possui mais de 460 páginas, onde estão listadas as realizações do governo em todas as áreas da istração municipal. Na ocasião, Alexandre ressaltou que a gestão enfrentou e superou ao longo desses anos crises políticas, econômicas e sanitárias.

Mesmo diante destes cenários adversos, ele lembrou que Rio Grande, assim como Caxias do Sul, avançou no crescimento econômico, conforme noticiado pelo governo gaúcho na divulgação dos dados do Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, a cidade se destacou no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) como a que menos desempregou em 2020.

Em termos de infraestrutura, o chefe do executivo fez destaque para a pavimentação de mais de cem ruas, a criação de 30 km de ciclovias e ciclofaixas e revelou que estará deixando para a próxima gestão um saldo de R$ 106 milhões para investimento em novas obras. Na área da saúde, ele lembrou dos investimentos em Estratégia Saúde da Família, UPAs, entre outras.

Questionado pela reportagem do site Papareia News se teria, dentro da série de realizações elencadas, como citar a mais importante, Alexandre foi enfático e pontuou os investimentos na área da educação. Dentro desta área, ele lembrou da inclusão de mais de 1.700 alunos com deficiência, no ensino regular e os bons resultados obtidos junto ao Ideb.

“As avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica nos remete a algo que deixa a todos felizes”, completou. Lindenmeyer também aproveitou para fazer um agradecimento aos trabalhadores da educação e mencionou a formação continuada dos professores para a obtenção de bons resultados no âmbito geral.

A entrevista coletiva pode ser conferida na íntegra clicando aqui.