AVIÃO CAI EM GRAMADO NA MANHÃ DESTE DOMINGO E DEZ PESSOAS MORREM

-
Acidente aconteceu por volta das 09h15 deste domingo. Foto: Divulgação/Rádio Difusora
Dez pessoas morreram e pelo menos 15 ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte, na manhã deste domingo (22), em Gramado, na serra gaúcha. O acidente aconteceu por volta das 09h15 e o atendimento da ocorrência mobiliza o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Defesa Civil do município.
A aeronave decolou do aeroporto de Canela e teria como destino a cidade de Jundiaí, conforme informações da Infraero. Durante a queda, o avião tocou a chaminé de uma residência e na sequência caiu em uma loja de móveis. Uma pousada localizada ao lado foi atingida por estilhaços.
As vítimas socorridas até agora foram encaminhadas para hospitais de Gramado e Canela, a maioria delas por inalação de fumaça. A perspectiva é de que na sequência do trabalho dos bombeiros sejam localizados os primeiros óbitos, em virtude da força da batida e da destruição do avião devido ao impacto e ao incêndio.
Instantes após o acidente, o governador Eduardo Leite utilizou seu perfil oficial no Twitter para informar que estava se deslocando à região da serra para acompanhar in loco os desdobramentos. "No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos", publicou.
Em entrevista coletiva, por volta das 11h50, Leite lamentou o acidente ocorrido a três dias do Natal. "O cenário que a gente observa dá conta de que não devem haver sobreviventes. Na aeronave, na verdade, toda a condição que a gente observa não permite que se cogite qualquer sobrevivente", afirmou.
Aguarde mais informações