AGEIRO FICA LEVEMENTE FERIDO EM INCIDENTE DURANTE PROCESSO DE ATRACAÇÃO DA LANCHA EM RG

-
Incidente aconteceu durante o processo de atracação na hidroviária de Rio Grande, procedimento semelhante ao retratado na imagem. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
ageiros do transporte hidroviário entre São José do Norte e Rio Grande levaram um susto, na manhã deste domingo (2), após uma falha mecânica na lancha Brisa El Shaday provocar um solavanco, movimento que é semelhante ao de uma freada em veículos automotores. A embarcação havia saído do município vizinho às 06h30 e o incidente aconteceu durante o processo de atracação na hidroviária de Rio Grande.
De acordo com a assessoria de comunicação da Transnorte, o funcionário responsável pelo lançamento do cabo já estava preparado para realizar o procedimento padrão e o colaborador que havia aberto a porta de o da embarcação para o desembarque, acabou caindo na água. Ele foi resgatado rapidamente e sem ferimentos. Com o solavanco, um dos ageiros acabou tendo um pequeno corte no supercílio, mas a bem.
Ainda conforme a empresa, “a Capitania dos Portos já esteve a bordo da embarcação. Fizeram duas viagens e verificaram que está tudo dentro da normalidade”.