CARRETA BRINCA DEMAIS ATRAI CENTENAS DE PESSOAS, EM RG

-
O projeto começou a circular pelo Rio Grande do Sul em 2019 e Rio Grande era uma das poucas cidades restantes. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
Em poucos dias ela se tornou um fenômeno nas ruas de Rio Grande. Equipada com milhares de leds coloridos e composta por uma equipe de personagens animados, a Carreta Brinca Demais tem sido o assunto mais comentado das redes sociais na última semana.
Na Praça Tamandaré, ponto de chegada e partida dos eios, a enorme fila demonstra por si só o sucesso da atração. Formadas por trajetos variados de 30 minutos de duração, as viagens são acompanhadas de muita música e dos personagens acrobatas.
De acordo com Vinícius Zimmermann, a Carreta Brinca Demais é um projeto criado na cidade de Santo Antônio da Platina, município localizado a 364 km de Curitiba. O projeto começou a circular pelo Rio Grande do Sul em 2019 e Rio Grande era uma das poucas cidades restantes.
Tracionada por um Volkswagen Constelation, a carreta tem capacidade para transportar até 70 pessoas que podem optar por fazer o trajeto sentadas ou em pé. Os ingressos custam R$ 20 e o pagamento pode ser realizado em dinheiro, cartão ou Pix.
Pensando na inclusão, a carreta conta, ainda, com um espaço reservado para o transporte de pessoas com deficiência, as quais não pagam o valor do ingresso. Havendo necessidade de acompanhante, estes pagam ingresso normalmente.
Quando questionado sobre o tempo de permanência em Rio Grande, Zimmermann informou que não há uma data estabelecida. O que irá determinar esse período será a procura por parte da comunidade para realizar os eios.
Com a proximidade da abertura da temporada de verão, a tendência é de que a Carreta Brinca Demais também realize uma temporada no balneário Cassino.