YARA INICIA OPERAÇÃO DA NOVA UNIDADE DE GRANULAÇÃO EM RG E ABRE 224 VAGAS TEMPORÁRIAS NO RS

-
Nas próximas semanas, a Yara está com processos seletivos abertos para contratação temporária de 224 profissionais para o Rio Grande do Sul, sendo 165 vagas para Rio Grande. Foto: Divulgação/Yara
Nas últimas semanas, mais um o foi dado em direção à conclusão das obras de ampliação e modernização do Complexo de Rio Grande (RS). A Yara iniciou a nova operação de granulação, que é parte importante na cadeia de produção de fertilizantes. Ao o que as obras avançam, a empresa também se prepara para a época de maior movimento do setor, o que viabilizou a abertura de mais de 200 vagas temporárias para o Rio Grande do Sul.
A entrada da nova granulação em operação é um marco importante do Projeto Consolidação, que está transformando a unidade de Rio Grande no maior e mais moderno complexo de produção e mistura de fertilizantes da América Latina. O próximo o será o término das obras da unidade de acidulação, o que deve ocorrer no final do primeiro semestre, momento em que a empresa dobrará sua capacidade de produção e terá a possibilidade de diminuir a importação de superfosfato simples (SSP), reduzir custos na produção dos fertilizantes e trazer muitos benefícios ao produtor.
“A nova unidade de granulação trará ganhos para toda a agricultura porque, além de permitir a fabricação de produtos de alta performance, como os products da Yara, que estão sendo cada vez mais utilizados pelos agricultores, também permitirá maior velocidade de produção, melhorias nos processos ambientais e diminuição de importação de matéria-prima. Sem dúvida é um o muito importante que a Yara está dando não apenas em Rio Grande, mas em todo o Brasil”, disse Lucas Elizalde, diretor de Operações da Yara para a Região Sul.
A empresa se prepara para atender a demanda exigida pelo agronegócio. Por isso, nas próximas semanas, a Yara está com processos seletivos abertos para contratação temporária de 224 profissionais para o Rio Grande do Sul: 165 são para Rio Grande, 16 para Cruz Alta e 43 para Porto Alegre. As vagas são para Auxiliar de Operações, Operador de Movimentação II (máquinas), Assistente de Expedição, Eletroinstumentista, Mecânico e lubrificador. As pessoas que se interessarem pelas vagas, precisam ter ensino médio completo e, para os cargos relacionados à manutenção, é necessário curso técnico na área desejada. Interessados (as) podem enviar currículo para [email protected] com o nome do cargo descrito no assunto do e-mail.